Mestres
Confirmados até o momento:
Estamos fechando as facções a serem utilizadas por cada mestre
http://dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/story/factions
Interessado? Somente as facções com asterisco (*) estão completas no momento. Esta informação será constantemente atualizada
Seja bem vindo ao RPG Cult Club
Este é um canal de informações sobre nosso clube de Aventureiros
RPG Cult Club é a reunião de grupos de Role-Playing Game (RPG) da Ilha do Governador (RJ), organizado pela loja Toys For Fans. O nome RPG Cult Club é uma homenagem ao grupo formado pela loja Interativa, precursora da Toys na Ilha na década de 1990. Foi no RPG Cult Club que eu, Marcus, joguei pela primeira vez um Live Action. E hoje, tenho a oportunidade, e orgulho de levar adiante o projeto.
Entende-se por Campanha de RPG, uma série contínua de jogos dentro de uma história e cenário. O RPG Cult Club vai um pouco além. Vamos coordenar diversas campanhas, paralelas, dentro de uma mesma história, que vão se interligar em diversas oportunidades. Ou seja: Coordenaremos diversos grupos de RPG jogando o mesmo jogo, com personagens, alinhamentos e ambições diferentes. O final é imprevisível...
A loja Toys For Fans foi fundada em fevereiro de 2013, e hoje se consolidou por organizar eventos oficiais de diversos card games, como Magic The Gathering, Pokémon, Battle Scenes, Game of Thrones, bem eventos próprios de Yu-gi-oh!, Munchkin, e outros jogos. Agora é a vez do RPG!
O primeiro RPG escolhido foi o Dungeon & Dragons 5th Edição, que temos autorização oficial para organizarmos eventos. Nossa loja ocupa o posto de Advanced na Wizard (of the Coast) Play Network. Em breve chegaremos ao topo, nos tornando uma loja Advanced Plus. Para participar dos eventos de Dungeon & Dragons, basta se inscrever na Duelist`s Convocation International (DCI), órgão que sanciona todos os eventos da Wizards. Este cadastro é feito em nossa loja. Nós vamos adaptar livremente o sistema de encontros proposto pela Wizards, para nossa realidade, de forma que possamos proporcionar a mestres e a jogadores, uma experiência nova para muitos. Uma campanha com muitos jogadores e mestres. Fui jogador de diversos live actions. Os famosos one shot (jogos de uma noite, com começo meio e fim), bem como contínuos. Entre eles, os one shot, 7th Sea, Máfia, Castle Falkenstein, Era Vitoriana (no RPG Cult Club), Anjos e Demônios (de Eduardo Spohr) que deu origem ao livro A Batalha do Apocalipse), Vampiro: Réquiem, Call of Chtullu e os contínuos, Vampiro: A Máscara (projeto Brasil By Night).Como narrador, por dois anos e meio, desenvolvi com amigos o projeto Dark Alliance: Rio (Vampiro, a máscara), onde coordenei simultaneamente 110 jogadores (live anarquista, live Camarilla). Em nosso projeto, desenvolvemos a ideia de total isenção por parte dos narradores (sim... sem NPCs pessoais, entre outros posicionamentos). O que tornou o live um sucesso, pois as tramas eram entre e praticamente somente, entre os próprios jogadores. Que vivenciavam as consequências de suas ações e de outros jogadores, tão somente.
Convivi e aprendi com pessoas como Marcelo Telles (Rede RPG), Daniel Braga, Lúcio Nöthlich Pimentel, Luciano Paulo Giehl, Eduardo Spohr, Artur Vecchi, Pedro Borges (Crônicas de Avalon, Crônicas RPG), +Andre Gordirro (Portões do Inferno) entre outros... e agora vou dividir primeiro com os mestres do projeto, depois com os jogadores, um pouco desta experiência fascinante que é extrapolar o RPG de mesa, a um jogo de interação ainda mais instigante. Apesar de falar muito sobre Live Action, este projeto será limitado a jogos de mesa, tão somente.
Quer participar como jogador? Saiba como nos próximos posts.